É tudo uma questão de ponto de vista. O que é belo pra mim, provavelmente não será belo para outra pessoa. Mas acredito que existam alguns tipos de beleza.
Existe aquele bonito a primeira vista, aquela pessoa que normalmente chama a atenção de todos, em qualquer lugar que entra, pescoços torcem, todos do sexo oposto (e alguns do mesmo sexo) se ajeitam nos seus lugares para ficarem mais atraentes ou até mesmo não se sentirem rebaixados à beleza do outro. É o caso de beldades famosas e até mesmo aquele cara que todo mundo quer na faculdade ou no trabalho.
Daí vem aquele bonito "olhe melhor". É aquela pessoa que aparentemente é normal, mas quando você olha pela segunda vez, com um pouco mais de atenção percebe que é uma pessoa bonita. E se você continuar olhando vai começar a achar coisas fantásticas. Esses casos, pelo menos para mim, sempre me atraem para um papo e a tendência é descobrir uma pessoa legal, e aí a beleza vai aumentando durantes as conversas.
E existe aquela pessoa que é taxada como "feia". Estou falando unicamente de estética. Ou a pessoa é muito magra, ou muito gorda, ou tem alguma coisa que não está dentro dos padrôes estabelecidos. Mas aí você senta do lado dessa pessoa e ela te faz rir muito. Ou se mostra tão compreensiva quanto a sua mãe, e você quer abraçar aquela pessoa e dizer pra todo mundo que ela é de fato linda, mas ninguém quer ver.
Eu sempre prestei muita atenção no conjunto. Não gosto de lindinhos que não tem assunto, ou não sabem construir uma frase com sentido. Mas também não gosto de pessoas feias por dentro e por fora.
Acho que os meus preferidos ( entre homens, amigos e amigas) são os bonitos a segunda vista. Porque essas pessoas exercitam a beleza que há em nós, de procurar algo de belo no outro, de ter a boa vontade de descobrir o belo naquilo que é normal.
Hoje acordei me sentindo bonita e todos reagiram da mesma forma. Isso reforça a minha ideia de que, no fim das contas, a beleza está mesmo dentro da gente. Com uma ajudinha genética e de algumas fontes externas, qualquer um pode fazer uma sala ficar em silêncio com uma entrada triunfante.
quarta-feira, outubro 06, 2004
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário