Estava aqui de bobeira na net e resolvi ouvir umas musicas. Preciso destacar a música "Soraya Queimada" do filme Meu tio matou um cara. Muito engraçada a çetra, com um ritmo todo romântico, mas é de chorar de rir.
Aí resolvi procurar uma música que ouvi a pouco tempo, chama Chiclete com Banana. Eu escutei uma versão drum n´bass, super legal, mas descobri que essa música é antiquíssima, de um cara chamado Gordurinha, que a compôs junto com Jackson do Pandeiro. Um dos primeiros samba-rock, feito por volta dos anos 60, muito legal. E a letra é super legal e bem atual. E a banda Chiclete com banana, aquela mesmo, tem o nome inspirado nessa música, que fala da mistura de sons.
Acabei lendo a biografia do cara e fiquei pensando que a gente tem tantos artistas nacionais com histórias super interessantes e as pessoas ficam se preocupando em ser Hype e ouvir musicas em ingles, tristes e sem significados imediatos pra gente. Eu semper gostei de musica brasileira, mas ultimamente ando gostando mais.
Acho que o pessoal da minha idade precisa gostar mais das coisas do próprio país. Eu também gosto de coisas de fora, mas não deixo que elas dominem minha mente sabe?
Fiquei com vontade de ler mais a respeito da musica brasileira. Tem muita coisa boa por ai..
sexta-feira, dezembro 31, 2004
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário