Como o tempo passa rápido não? Nem parece que há 2 anos atrás eu estava, num mesmo carnaval monotono, quando resolvi criar um blog só para passar o tempo e colocar no ar toda a minha indignação sobre essa festa popular.
Pois o tempo passou, eu já não fico mais tão entendiada, mas a verdade é que continuo não gostando do carnaval. Continuo tentando entender porque essas pessoas, que muitas vezes passam tantas dificuldades ao longo do ano, ficam tão felizes nesse revival da política do pão e vinho, usada na época do império romano para distrair a po~pulação e não deixar que todos percebessem tudo de errado que acontecia ao redor de suas vidas. "Damos a eles um pouco de comida e um pouco de diversão e tudo se resolverá". Pois bem, hoje o negócio é samba, suor e cerveja. E é gringo dizendo que "a Brazil é marravilhoso", mulheres alucinadas de felicidade com sua própria nudez, crianças vendo que seu futuro é mesmo ser porta bandeira. Nada contra a arte, a dança e a diversão. Eu sou muito a favor disso. Só não consigo entender porque num país onde todo mundo sobrevive, todos se deixam cegar no carnaval.
Mas acho que esse é apenas um pensamento solitário na avenida, de alguém que já morreu o é ruim da cabeça e doente do pé.
Bom carnaval para os que gostam, bom descanço para os que preferem e parabéns para o SDS.
domingo, fevereiro 26, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário