quarta-feira, março 08, 2006

Rosas e Chuva no Dia das Mulheres

Eis que toca meu telefone na noite de ontem, um amigo querido perguntando se eu queria ganhar dinheiro. Nem preciso dizer que aceitei imediatamente. A missão seria passar 2 horas no dia de hoje entregando rosas para as mulheres de uma grande empresa em São Paulo. Trabalho fácil, dinheiro idém. Mas comigo, as coisas nunca são tão simples.
Prenúncio de greve de ônibus em São Paulo, quase que eu não chego, já que o lugar era longe pacas. Sob o sol escaldante de sampa cheguei com uma pontualidade bem brasileira, mas cheguei e cumpri meu serviço. Divertidíssimo ver como os homens gostam de fazer graça e conseguem fazer sempre a mesma piada "Dá uma rosa pro meu amigo ai.."
Saio da empresa ja rouca de tanto dizer "feliz dia das mulheres" e encontro o sol, firme e forte. Quando pego o primeiro onibus a caminho de casa o céu desaba. Uma forte chuva esta caindo quando desço na Paulista pra pegar meu segundo onibus..Com chuva caindo e poças sujas molhando meu pé me desesperei e peguei o primeiro onibus que ACHEI que me levaria pra casa. Mas estava errada. Uma hora de caminhada depois (pq eu desisti de andar de onibus!) e alguns malucos no meu caminho, incluindo a torcida do palmeiras a caminho do jogo, consegui chegar em casa.
Conclusão, não existe dinheiro fácil.
Feliz Dia das Mulheres para todas que como eu, ralam pra chegar em algum lugar (mesmo que seja em casa).

Nenhum comentário: