Qual o sentido da vida? Pra qual sentido eu devo ir? Qual o sentido dessa frase? Está sentindo alguma coisa?
Todo mundo procura sentido pra tudo. Fomos ensinados desde os primórdios que sem um norte não chegaremos a lugar nenhum. E aí passamos o resto de nossas vidas nos perguntando se estamos mesmo fazendo sentido nessa vida.
Nosso trabalho, nossos amigos, nossos inimigos, as festas, as alegrias e as tristezas, as compras, as economias, os amores e os desafetos, todos passam pelo imperdoável crivo do “sentido’. Todos os dias acabamos nos pegando num momento solitário pensando se agimos de forma sensata.
Mas que diferença faz?
E se Maria resolver seguir um caminho que não faz sentido pra ninguém, mas que a deixa feliz? E se João disser um monte de coisas sem sentido pra ninguém, mas que explicam claramente como sua alma está naquele momento? E se eu resolver fazer esse texto absolutamente sem sentido apenas porque pra mim, ele faz?
Eu não quero fazer sentido. Quero ser sentida, quero fazer os outros sentirem alguma coisa, mesmo que sem sentido, mesmo que surja do nada e os leve para um lugar estranho.
Viemos pro mundo com tantos desses tais sentidos, e as pessoas ainda ficam procurando mais um? Ok, cada um busca o que quer.
Mas proponho o exercício de não fazer sentido, pelo menos uma hora por dia, contanto que você esteja feliz. Saia cantando pela rua, converse com estranhos, pare no meio da rua para apreciar a fachada de um prédio, converse com seu bicho de estimação, toque air guitar no ônibus, seja feliz.
Faz sentido pra você?
quinta-feira, agosto 24, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ommmmmmmmmm
O segredo é... psiu. silêncio, apenas esteja aqui, agora, observando. Sem procurar sentido, sem sentir sentido, só observando,
sem julgar, olhar, observar.
ommmmmmm
não ponha palavras na vida, não defina, não definhe sua alma, deixe - a fluir, é ela que, depois de observa, faz voce sentir...
este é o sentido desta pequena existência. Observe
Ommmmmmm
Postar um comentário