quarta-feira, abril 11, 2007

Smoooth

Alguns dias na vida nenhuma frase, expressão, palavrinha, cabe melhor do que um bom e sonoro “vai tomar no cu”. Não existe outro meio de lidar com as grosseiras que encontramos no dia-a-dia.
Você agüenta uma, duas, várias vezes, por educação, ou por hierarquia mesmo. Ouve aquela panelada de grosserias, palavras desagradáveis, agressivas, que depreciam seu trabalho, sua pessoa.
Mas um dia você perde a paciência e diz, em alto e bom som “E você, por que não vai tomar no seu cu?” E aí o jogo vira.
A pessoa, antes uma lixa, agora se dói toda. Como você ousa falar assim com ela? Como pode aqueles ouvidos puros (que não devem ter ligação com a boca do mesmo ser) vão suportar tamanha injuria.
Pois é. Você não vai tomar no seu cu porque a vida é assim mesmo. A gente tem que aprender a conviver com essas grosserias. Mas a vida também sabe dar o troco. E um dia, quando a gente menos espera, aquela pessoa começa a receber de volta tudo o que já fez pra você. Não porque você se vingou, mas porque a vida é assim.
E aí você descobre que existe apenas uma coisa melhor para dizer do que “vai tomar no cu”. É poder dizer, sorrindo, no seu canto, um maravilhoso “se fudeu.”

Nenhum comentário: