Sabe o que é pior que diagnosticar um problema que te incomoda muito? Descobrir que ele é mais que um problema, é uma tendência.
As tendências são sempre o que andam na crista da onda, nas colunas e também nas matérias de tv. Mas... não é porque são as mais faladas que são, necessariamente, boas.
Existem tendências inexplicáveis, como os donos de gato que pagam algumas centenas – quando não milhares – de dólares para pintarem a cara de um famoso na bunda de seus gatos. Sim, isso não só existe como é uma tendência.
Para os que gostam do mundinho da moda, as tendências são praticamente o ar que respiram. Cabelo liso na cara, roupas rasgadas, sapatos de design fantástico e conforto zero, blusas femininas para homens. E elas mudam quase diariamente, o que descaracteriza em si uma tendência. Mas, vai explicar.
Já a felicidade dos pessimistas são as tendências sociopatas que aparecem todos os dias nos noticiários. As pessoas estão ficando cada vez mais loucas, com motivos cada vez mais estranhos. “Zuaram comigo durante todo o colégio? Ok, agora eu posso comprar armas”. Se você não se assusta com esse tipo de tendência, por favor, não se ofenda, não se irrite, mas você também não é normal.
Eu descobri uma tendência muito triste essa semana, que permeia o meu ambiente de trabalho. Participei de uma reunião na segunda que serviu pra discutirmos os grandes problemas da empresa. Na quarta, durante uma festa onde todos os convidados fazem parte do meu mundinho (que não é o da moda, mas que é pário duro também), ouvi absolutamente as mesmas reclamações que fizemos aqui na segunda. O detalhe aterrorizante é que nenhuma das pessoas na festa trabalha comigo. Conclusão: meus problemas são, na verdade, uma tendência do mercado.
Agora só me resta decidir se mudo de carreira ou se espero essa onda passar. Quem sabe ela leva junto a mania de falar tudo em inglês, só pra ficar mais cool.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário