quinta-feira, novembro 01, 2007

Auto-ajuda que ajuda

Estou cansando dessa onda de livros que prometem solucionar todos os problemas de nossas vidas com fórmulas simples e frases prontas. Mulheres malvadas enriquecem, Como fazer todos gostarem de você, sem contar o tão famoso segredo que todo mundo já sabia.
Leio esses livros, sempre até a metade, pra depois pensar que está ficando cada vez mais fácil ganhar dinheiro no mercado literário contando para as pessoas coisas que todos já sabiam mas não tinham saco de ficar repetindo.
Ou vai me dizer que nunca passou pela sua cabeça que pensamentos positivos atraem coisas boas, que trocar olhares faz homens se aproximarem de você, que fazer todas as posições do kama-sutra na cama enlouquece qualquer um?
Pois eu ando pensando numa linha de auto-ajuda que realmente ajude as pessoas. Alguma coisa que solucione os grandes mistérios de nossas vidas, que nos permita não mais enlouquecer de madrugada com insônia a procura de uma resposta.
Aprenda a decifrar se seu colega lindo é gay com 5 minutos de conversa – todos os sinais, bandeiras e detalhes que você pode perceber e evitar a terrível gafe de dar em cima do cara errado.
Vitimas da moda – Chega de viver olhando pras capas de revista achando que dessa vez a moda foi feita para você. Um livro com 100 dicas para você aprender a se vestir de forma descente e coerente. Você não precisa ser uma vítima da moda, e ninguém é obrigado a ficar vendo seu cofrinho enquanto almoça.
Homem bumerangue – aprenda a lidar com a saia justa do ex que volta bem no momento em que você está feliz e contente com o seu novo amor.
Apague sua Memória: o segredo que nunca te contaram – Já que pensar demais em alguma coisa acaba atraindo a dita direto pra você, esse livro ensina como apagar a sua mente, esquecer o cara que não deu certo, o emprego que você largou, a amiga que te traiu. Se a gente não esquece, a gente não deixa de pensar.

Nenhum comentário: