sexta-feira, julho 03, 2009

tempos modernos

Antigamente, quando você queria falar com alguém existiam duas opções: ou você ligava, ou ia até a casa da pessoa. Basicamente, era isso. Existia a possibilidade de escrever uma carta, mas isso acontecia só em casos específicos.
Aí chegou a internet e a carta eletrônica. Muito mais fácil, rápida e uma grande proteção anti-constrangimento, já que escrevendo temos muito mais tempo de pensar no que falamos. Aí vieram os chats. O ICQ. O MSN.
Falar com um amigo passou a ser a coisa mais fácil do mundo. Do mundo mesmo, porque todos esses meios quebraram as barreiras entre um país e outro. Na verdade, nem precisava mais ser amigo pra gente querer falar.
E então vieram o Orkut, o MySpace (alguém lembra?), o FaceBook, o Twitter e a ansiedade. Sim, a ansiedade. Por que hoje, se você quer falar com alguém pode mandar um email. Aí você deixa um recado no Orkut dizendo “olha lá seu email”. E aí escreve no twiter “hahaha.. bom o email né?”. E se a pessoa não responder em 30 segundos, você a chama no MSN e diz “pô, não vê seus recados não?”. E se ela estiver ausente no MSN, você pode mandar uma mensagem pelo celular. Deviam fazer um desenho do Pateta nos tempos modernos, tendo que viver com todos esses meios de comunicação instantânea e ainda tendo que viver com as pessoas da vida real.
Com certeza o Pateta também chamaria o colega da mesa ao lado para almoçar pelo MSN.

Nenhum comentário: