terça-feira, abril 12, 2005

Acidentada

Eu já sabia. No mesmo momento em que combinamos eu já sabia que alguma coisa não ia dar certo. Mesmo assim fui dormir cedo, coloquei meu despertador no horario e as 5:20 da manhã levantei da cama, relativamente bem disposta. Correr as 6 da manhã era novidade pra mim e pro meu organismo, visto que a essa hora funcionamos separadamente.
Saí de casa no alvorecer, coisa que costumo ver quando estou chegando e não quando estou saindo. Mas como todos já haviam me dito, exercícios pela manhã são ótimos, rendeu muito mais, corremos muito mais que o normal.
Ao chegar em casa, percebi que meu pé, já um pouco judiado pelas corridas anteriores, estava um pouco dolorido. Tirei o tenis, fui até a cozinha pegar uma água de coco e para meu espanto percebi que meu dedo "indicador" do pé estava tão inchado que era praticamente do tamanho do dedão. Assustada, sentei para avaliar o dano. A unha já havia caido. O dedo estava inflamado.
Decidi que só um médico resolveria o caso. Liguei para minha podóloga, marquei hora e fui fazer minhas coisas. Ao longo da manhã meu dedo latejava e melhorava e eu só me perguntando "Por que? Acordo cedo, faço exercícios, como coisas saudáveis e só me dou mal??".
Quando cheguei na podóloga, ela olhou o estrago e me disse "acho melhor vc ir ao médico, não posso fazer nada hoje." Ok, já estava na rua e estava do lado da minha dermatologista. Liguei, implorei pra me encaixarem disse que estava quase perdendo o dedo e a adorável recepcionista me disse "A senhora pode estar vindo que a doutora logo estará atendendo." Peguei um taxi, pq nao ia andar 5 quarteiroes com o pé machucado, mas lógico que o motorista não era do bairro e quase se perdeu.
Ao chegar na médica, descobri que o dano não havia sido tão sério. Trauma causado pelo impacto da corrida, meus pés são delicados e não aguentam o tranco.
Terminei com dez dedos, 9 unhas, uma pomada, 2 remédios pra tomar (que me deixam um pouco mole) e 1 semana de molho, pra passar o trauma. Além disso tenho que comprar proteções para os dedos, como se fossem camisinhas. Ou seja, meu dedo não vai engravidar ninguém.
Mas não pensem que vou desistir! Semana que vem volto a correr e quero ver quem me segura!
Até.

Nenhum comentário: