domingo, junho 19, 2005

Mutantes

Você já parou pra pensar no termo Amores mutantes? Não sei se é um termo muito usado, não sei se só ouvi isso em músicas e poemas e fiquei marcada. Mas conversando com algumas amigas compreendi o conceito.
Você é uma mulher independente, feliz, que curte punk rock, toma cerveja e sai de balada todos os dias. Aí conhece um cara lindo de morrer.. mas ele é vegetariano, ouve mpb e faz yoga. É certo como dois e dois são quatro que ambos vão sofrer mudanças estranhas. Ele vai se pegar curtindo a noite enquando ela pede uma coca-cola. Eles vão trocar informações musicais, brigar por seus gostos bravamente, mas quando estiverem longe um do outro, ele vai se consolar com o bom e velho rock e ela vai se debulhar ouvindo Chico.
E essas mudanças não são planejadas, muito menos esperadas. Quando você se dá conta, está comendo peixe cru, fazendo coisas que nuna imaginou e muito feliz com isso.
Mas isso é muito natural. O ser humano se adapta sempre que necessário. Imagine então quando ele quer se adaptar? E é por isso que sempre aprendemos varias coisas com relacionamentos, sejam eles otimos ou horríveis.
A unica dificuldade é perder os hábitos adquiridos, no caso do fim de um relacionamento. Jogar os discos fora, cortar os laços. Mas nada como uma nova pessoa, com novas manias pra fazer todo o processo de adaptação novamente.....

Nenhum comentário: