sexta-feira, março 09, 2007

Amanhã

Só por hoje não quero pensar em nada. Não quero saber as notícias do dia, não quero ver as grandes novidades. Só por hoje não quero saber se estou certa ou errada, se fiz meu trabalho direito.
Só por hoje, quero ficar com a cabeça no travesseiro, vivendo apenas a certeza dessa tranqüilidade macia e silenciosa de ficar ali, deitada e encolhida. Só por hoje.
Não me ligue, não me questione, não me desafie. Só por hoje, se quiser me ver apenas venha. Deixe a sua presença fazer companhia para a minha. Só por hoje quero carinhos sem cobranças, quero palavras sem sentido.
Só por hoje não vou me revoltar. Ficarei na zona da paz, da segurança, da paciência. Só por hoje não vou decidir a posição e deixarei você ser o rei da minha vida. Mas não se iluda: hoje, não quero obedecer.
Só por hoje não quero pensar em dinheiro. Não quero lembrar o pouco que ganho enquanto alguns ganham tanto nas minhas costas. Só por hoje não vou ensaiar o discurso que um dia farei sobre isso. Discurso este que provavelmente morrerá seco em minha garganta enquanto em meus lábios eu estampar um falso e agradecido sorrido. Mas não, hoje não quero pensar nisso.
Amor, ódio, sofrimento, dor, lágrimas, risadas forçadas, festas de aparências, trabalhos antiéticos, presidentes confabulando. Só por hoje não vou pensar em nada disso.
Só por hoje.
Mas amanhã, talvez.

Nenhum comentário: