Quando foi a última vez que você precisou aprender algumam coisa nova. Mas aprender mesmo, praticamente do zero?
Depois de algum tempo nós - os tais adultos - achamos que já vimos de tudo, que sabemos de tudo e nada mais pode nos acrescentar alguma coisa. Mas eu tenho passado por experiências nos últimos tempos que tem me mostrado o contrário.
Primeiro veio a bicicleta. Quem me conhece sabe que eu só aprendi a andar de bicicleta no ano passado, no auge dos 23 anos de idade. Na praia. Com muita gente olhando. Mas quer saber? Eu não liguei. A sensação de vitória, de conseguir realizar alguma coisa que eu nunca havia feito antes, de sentir o vento no rosto, aquela tal liberdade... nenhum olhar de fozação poderia estragar aquele momento.
Então vem o meu trabalho. Eu vivo me colocando em novos desafios, às vezes em coisas que eu nunca fiz na vida. Agora estou dirigindo um programa de tv. Ainda não vi o primeiro pronto, mas adoro o frio na barriga, correr o risco de acertar, ou errar. Aquele risco que só corre quem realmente está fazendo alguma coisa.
A última das minhas experiências está acontecendo agora mesmo. Pode parecer bobagem, mas mudar o sistema que você sempre usou no computador é um grande desafio. Migrei do terrível mundo do Windows para a terra prometida do Linux, com direito a ótimos guias e um computador novo. E por enquanto está indo tudo bem.
A verdade é que quando a gente se dispoem a viver a vida de verdade, o que não falta são novas experiências nos testando todos os dias.
domingo, fevereiro 03, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Aprender é divertido. Acho que estar pronto deve ser o desgastante.
Postar um comentário