quinta-feira, abril 02, 2009

Ele não está afim de você

Numa típica noite entre amigas, fui ao cinema assistir ao filme que dá título ao texto. Sentada em minha poltrona vejo diversas outras amigas, alguns casais (os meninos deve ter ido amarrados, coitados) e alguns meninos com seus namorados enchendo a sala.
O filme começa apontando um fato. Desde pequenas, ouvimos que se o menino nos trata mal, é porque gosta da gente. Mas isso vale até uns 12 anos, no máximo. Depois disso as coisas começam a mudar.
Como uma boa comédia romântica, tem muita trapalhada, traições, cenas bonitinhas, cenas tensas e aquele belo final previsível que faz o cinema inteiro soltar um “oooohh” em coro.
Mas, honestamente, saí do cinema um pouco incomodada. Achei o filme um meio machista, retratando mulheres alucinadas, psicóticas e muitas vezes fracas; e homens que, probezinhos!, casam forçados ou são totalmente responsáveis pelo andamento das relações.
Acho que as mulheres têm mesmo mais “gosto” por relacionamentos, mas as coisas vão mudando, nossos pontos de vista também. Minhas amigas, eu e as outras mulheres que passaram por nós na saída estávamos com a mesma pergunta em mente: e daí? Já passamos por mil pessoas. Gostamos de algumas. Não gostamos de outras. E se o cara não está afim de você, ninguém vai morrer por isso.
Resumindo: quer rir um pouco e ver um filme sessão da tarde? Assista. Está procurando respostas pras suas questões a respeito de relacionamentos que não dão certo? Procure um analista. Ou apenas live and let live. Acho que essa pode ser a melhor solução.

2 comentários:

Claudia Rondon disse...

confesso, nao li (gente, olha como sou cara-de-pau). Mas passei por aqui so para uma visita contemplativa. Adorei a receita do blog. Essa desceu redondo - apesar de ser MUITO melhor, MUITO melhor do que Skol! Saudades, aniversariante do mes que vem. Snif, snif. Nao faco a miiiinima ideia de como transformarei meu niver num haaaaappening esse ano. :-)Bueno, tentarei. Passa no meu blog qdo quiser, pra tomar um cafezim, bonzim, daqueles com paezim de queijim que cura ressaca. hehe. nao repare nos erros de portugues, de ingles, de cidadao do mundo. o que importa ehhhh se expressar. O resto a gente resolve na terapia, ou numa sessao particular com o gerente do banco. Whatever that means! Afe. Surtei. hehehe. Beijaao!

Rita de Cassia disse...

Muito bom, se o cara nem é tão afim....bola pra frente....quem para no tempo é poste. No mais o filme serve mesmo para encher de açucar nosso copinho d'água....