terça-feira, abril 29, 2008

Por que não funciona?

Não sei extamente o que acontece, mas em alguns dias meu organismo simplesmente não acorda. Sigo a minha rotina matinal normalmente: acordo, me arrasto até o banheiro, faço xixi e escovo os dentes. Jogo uma água fria na cara e volto pro quarto um pouco mais desperta. Tiro o pijama, tomo o café, ligo o computador e começo a trabalhar. E aí percebo que apesar de todo esse movimento ainda estou praticamente dormindo.
Como se eu fosse um carro a álcool, parece que simplesmente ainda não deu tempo de esquentar o motor. Abro umas bobagens na internet para dar um pouco de risada, ligo o som pra ver se me anima, mas nada funciona.
Meu organismo está em greve. Meus neurônios entraram em greve e estão bloqueando a entrada dos que gostaria de trabalhar.
Olho para o meu gato, dormindo na almofada do meu lado. Que inveja! A única preocupação dele é mudar de posição quando o corpo começar a doer.
Volto para o meu computador, começo a ver meus emails. Blá, blá,blá, não presto atenção no que leio. Simplesmente não está rolando.
Então, parto para uma saída estratégica e vou para o chuveiro. Um banho pode me despertar. Mas depois de sair da água quentinha e colocar uma roupa confortável, dá uma vontade de deitar no sofá e ver tv...
E isso não acontece porque estou trabalhando em casa, pois sempre tive dias assim. São dias que eu rezo pra não estourar nenhuma bomba, para não surgir uma reunião relâmpago ou um job urgente. São dias que eu tento passar bem desapercebida, bem quietinha mesmo. Quem sabe o dia passa rápido, diante dessa minha lentidão, e quando eu perceber já está na hora de voltar pra cama e torcer para no dia seguinte acordar com o motor a gasolina funcionando.í

Nenhum comentário: